"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



sábado, 14 de agosto de 2010

E ela foi pra escola...

Qual a época ideal para colocarmos nossos pequenos na escola?! Pra esta pergunta uma discussão é gerada, ainda mais se ouvirmos os mais velhos: - “Tadinha, tão pequenininha... Oh, judiação!”. Mas para nós mães o dilema se resolve de acordo com a necessidade.
A Olívia completou 1 aninho e passada 1 semana, fui visitar a escolinha. Conclusão, ela está na adaptação. Adaptação que na verdade vale mais pra nós mães do que pra eles filhos. Quando, no segundo dia ela deu os bracinhos pra “tia” e me deixou no portão... fiquei arrasada! Mas um arraso controlado, não esgoelei, nem arranquei os cabelos, apenas fiquei ali parada vendo a cena dela sumindo pelo corredor e imaginado que ela é um serzinho sociável. Um egoísmo materno bateu no meu coração e fiquei ali com ele num aperto tremendo! A Olívia?! Está ótima, ontem fez mais um avanço, tirou a soneca da tarde na escolinha. A mãe?! Eu estou aqui me adaptando... ainda bem que é meio período!!! O pai?! Nem se fala, se emociona...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Apagando a primeira velinha...

Ainda ontem peguei o exame de positivo e hoje ela já está com 1 aninho, meu Deus!!! Realmente o tempo voa. Quando você ouve que tudo passa rápido demais, não tem a noção que passa mesmo. A gestação, o parto, a amamentação, as cólicas, os palpites alheios, as noites mal dormidas – estas ainda existem, pois o sono da Olívia é uma caixinha de surpresas, e tudo que envolveu nossas vidas neste último ano, com a chegada de um serzinho indefeso que depende 100% da gente. Todas estas mudanças aconteceram e olhando pra trás parece que foi tudo tão rápido... Mas de uma coisa temos certeza, nosso amor aumentou, nossa casa diminuiu e a Olívia nunca foi tão desejada para formar nossa família.