"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011



Meu primeiro post de 2011... depois da festança de final de ano, dos meus merecidos dias de descanso na casa do meu pai, claro que a Olívia estava comigo, desde a sua chegada em minha vida, somos uma duplinha inseparável, mas quando estamos na casa dos avós é tudo tão sossegado que dá pra tirar uma sonequinha a mais de manhã e relaxar. Ai ai... foi tudo muito bom!!


Hoje a Olívia está com 1 ano e meio, muita coisa aconteceu messe período e posso dizer que, com a exceção das noites mal dormidas e do nosso sono que nunca mais foi o mesmo, todas as experiências foram enriquecedoras! O progresso é instantâneo, de uma hora para a outra. Ela já se comunica muitíssimo bem, mesmo sem falar direito. Avisa que fez cocô e ainda reclama se está muito fedido, abanando a mãozinha. Chama a todos os mais próximos. Toma água sozinha, é claro que deixo sempre um copinho-mamadeira com água, no armário baixo da cozinha. Quando tem fome pega banana, apesar de sermos descendentes do macaco e a Olívia adorar banana, ela também adora outras frutas, mas esta, como a água, deixo mais fácil para ser pega, pois ela consegue comer sozinha. Dança até com a vibração da máquina de lavar. Escova os poucos dentinhos na hora do banho, ou pelo menos brinca de escovar. E por incrível que pareça, estávamos no carro e cantando, quando falei 1, ela 2, 3,4... e foi até o 6 sem errar, claro que ela falou do jeitinho dela, mas fiquei impressionada! Deixa o pai saber, vai dizer que é uma menina prodígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário