"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Caixa Surpresa!



Dia desses fui pega de surpresa para fazer a Caixa Surpresa da Lili. Justamente naquela semana apertada de trabalho, mas a professora toda compreensiva me deu mais uns dias. Ufa! Que alívio! Afinal, queria fazer com tempo, carinho e principalmente, junto com a Olívia. E fomos lá fazer a tão querida caixa. Sim “querida”, os dias em que ela ficou em casa foram suficientes para sentir o quanto a Olívia adora essa caixa colorida e cheia de mistérios, ou melhor, surpresas. Volta e meia, ela era aberta e cheia de brinquedos pela Olívia, que fez até uma tentativa de entrar dentro dela...

A Caixa Surpresa é levada toda semana para casa de um aluno, a criança deve colocar dentro dela o que mais gosta e levá-la à escola para compartilhar com seus amiguinhos de sala.

No caso da Lili, o que ela mais gosta?!?! São tantas coisas, mas elegi as mais evidentes: música, uva passa e borboletas. Então colocamos o CD – Casa da Ruth, que ela canta inteiro, todas as músicas sem exceção. O pandeiro de borboleta que ela carrega na sua bolsinha pra cima e pra baixo. As tentadoras uvas passas, que dispensa comentários. E de quebra acrescentei gominhas, não sei se todas as crianças curtem uva passa como a Lili e também potinhos de bolinha de sabão, uma festa na mão da molecada. Ah, a boneca de pé quebrado foi colocada pela própria Olívia.

Depois de tudo organizado, bóra pra escola brincar!

Segundo a professora, a caixa da Lili rendeu 1 semana de trabalhinhos e temas para atividades e brincadeira.

A mãe?! Orgulhosa da filha.
A filha?! Se divertiu a bessa!

Um comentário:

  1. Olhaaaaaaaaa além do mesmo apelido temos o mesmo gosto por uvas passas e borboletas! Que fofa! Beijos pras duas

    ResponderExcluir