"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Visitas!

Teminha complicado este, mas acho importante registrar. Acho que já comentei que apesar dos 9 meses dentro da nossa barriga, quando o bebê nasce inicia uma relação entre vocês. Agora face a face. Por isso, são complicadas as visitas. É um momento delicado, pois todos querem conhecer o novo rebento e ao mesmo tempo estamos na fase de intenso conhecimento. O ideal são visitinhas rápidas, apenas para matar a curiosidade do visitante. Mas tive de tudo um pouco, passaram a mão muitíssimas vezes na cabecinha dela, e eu me mordendo para não gritar: Tira a mão daí, ela acabou de nascer e tem uma moleirinha razoável! O maridão fez as minhas vezes e solicitou educadamente. A mãe nessas horas não consegue ser educada, você ali pós cirurgia, toda daquele jeito com todos os hormônios fora de órbita, imagina se dá pra ser delicada. Ouvi até mesmo de uma visita: "Criança minha terá que ir cedo pra cama, 19h já estará dormindo". E você passa os olhos no relógio e vê que já são mais de 22h e a pessoa está na sua casa! Outra ocasião, você está naqueles momentos únicos de amamentação e chegam na sua casa, invadem seu quarto, falando pelos cotovelos e ainda trazem uma prima (que não é sua!) e mora distante e está passando uns dias aqui com eles, aí trouxeram pra conhecer o seu bebê. Que coisa! Mas tudo passa... e com o tempo as visitas esquisitas somem. Uffaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário