"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Boca o centro do universo!

Quando a Olívia começou a firmar a mãozinha e controlar mais seus movimentos (3º e 4º mês) tudo que é segurado pelas fofas e pequenas mãos, é levado à boca. Incrível para uma mãe de primeira viagem, mas é real, tudo, mas tudo mesmo, é explorado pela boca do bebê. É a tão famosa “fase oral”!

Temos 3 gatos, já idosos, e um dia desses por pouco que ela não abocanha a orelha do Nero. Não bastassem os tufos de pelos arrancados dos pobrezinhos, pelas lindas e fofas mãozinhas, agora seria a orelha a ser explorada.


Na última vacina, há 15 dias, ela voltou dormindo e só acordou na hora do almoço, quando a peguei no berço, vi que o “bandeide” não estava mais grudado na coxinha roliça da minha filha. Pensei, deve ter caído no berço, nem me preocupei e levei-a para almoçar. Foi quando, na manhã do dia seguinte, ao limpar o cocô matinal eis que o curativo redondinho da vacina estava ali!! Conclusão, ela comeu o curativo! Minha reação?! Dei risada. A do pai, ficou tenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário