"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Consultório Médico o parque de diversão de vírus e bactérias!

Os bebês nascem e enfrentam além de todas as adversidades deste mundão aqui, uma lista infinita de vacinas e consultas médicas mensais até completarem 1 aninho. Após 1 ano, as consultas passam a ser trimestrais. Todas com a mesma rotina, pesa, mede, escuta coração, olha a garganta, “ascende uma luzinha” no ouvido, e nesse ínterim o bebê está sem roupa e o xixi na mesa da pediatra acaba fazendo parte do pacote. Já a mãe, é sabatinada de perguntas, isto quando não somos nós quem sabatinados a pediatra.

Em nossa última “excursão” ao consultório médico, na sala de espera, crianças deitavam e rolavam naquele longo período até entrarem na sala. Foi quando duas lindas gêmeas chegaram, lindas cabelinhos preto e olhos azuis, falantes, sorridentes e serelepes, mas com uma tosse horrorosa. E adivinhem com quem elas encanaram?! Sim, com a fofureza da Olívia! A duplinha dinâmica estava acompanhada de mãe e avó, tentei desvencilhar o rostinho da Olívia do “cara a cara”, mas elas eram bem rápidas e algumas tossidas foram direto para a Olívia. A mãe e a avó??!! Meras acompanhantes. Enfim, coisas da vida! Ficar neurótica e criar filhos num mundo da bolha não é o caminho. E para encerrar a história, chegou a vez do primeiro resfriado! Há 3 noites não dormimos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário