"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



quinta-feira, 11 de março de 2010

23 de julho de 2009

Tudo aconteceu programado! Quase tudo...

Depois de 20 anos de relacionamento, resolvemos que era chegada a hora. (Confesso que este “resolvemos” ficou muito mais por minha decisão do que dele). Não pensem que já sou uma balzaquiana, mas contamos 20 anos de relacionamento desde o começo da nossa história, quando eu tinha apenas 17 anos. (Confesso que minhas amigas me consideram um animal em extinção).

Depois de uma gravidez que não teve um final feliz, pois perdi 2 bebês, um com apenas 1 mês e o outro com quase 3 meses. Ficar grávida pela primeira vez na vida e ter dois abortos espontâneos, não é nada legal. Passado 8 meses estávamos novamente grávidos! (Confesso que não desejo a ninguém esta experiência dolorosa, mas também admito que passa. Como dizia a minha querida avô Mary: - o tempo é o melhor remédio!)

A gravidez

Com os hormônios borbulhando tive uma gravidez de 38 semanas e a Olívia nasceu de cesariana. Tudo correu muito bem até os 7 meses, não tive enjôo em momento algum, apenas muiiito sono e mais emotiva do que o normal. (Confesso que chorei até com propaganda política). Foi quando entrei no 7º mês e minha pressão ficou ligeiramente alterada e o inchaço dominou geral! Foi aí a decisão pela cesariana, já que era a minha primeira gravidez e com 37 anos, já não era uma menina, o melhor foi optar pela segurança da mãe e do bebê. Fiz e fui bem feliz com ela, a tal da cinta é tudo na vida de uma mãe pós-parto. Me senti a mulher maravilha!

Foto tirada na véspera da chegada da Olívia.

2 comentários:

  1. Adorei o blog, Patty. Eu que passei há 24 anos por essas experiêcias tão recentes pra você, estou adorando relembrar detalhes que são comuns às mães de primeira viagem. Toda felicidade do mundo para sua Olivia. Beijo
    Júlia Britto

    ResponderExcluir
  2. Patty é o máximo adorei!!!
    Um beijo
    Ana

    ResponderExcluir