"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



segunda-feira, 29 de março de 2010

Nossa primeira noite!

Enfim ela saiu da minha barriga e veio ao mundo... Olívia – Patrícia, Patrícia – Olívia muito prazer serzinho de luz, daqui pra frente tudo vai ser diferente... já cantaram... e realmente tudo é diferente! Parece loucura, mas é verdade, vocês estão se conhecendo agora, antes eram sensações, cutucões, agora ela está aqui nos meus braços e juro, cheguei a pensar que não daria conta...
Nossa primeira noite juntos, fora do hospital: Papai, Mamãe e filhinha. A minha sorte foi o nosso “anjo da guarda”, sabe aquela tia que mora fora, e que num determinado ponto da história já me pegou no colo e até trocou as minhas fraldas. Pois é, ela existe e veio ficar comigo na primeira semana de vida da Olívia. Graças a Deus!!
O desespero foi quando nos vimos na vida real, uma família e sua filhinha indo dormir numa noite normal... ai ai ai... e vieram as CÓLICAS!! A primeira noite foi passada em claro e ao som de muito choro. Um choro que vinha do âmago, eles são pequenos mas o gogó tem uma potência louca! A Olívia se contorcia e gritava, um grito com choro que aperta qualquer coração, ainda mais corações de pais de primeira viagem. Teve um momento que sentamos na cama e choramos com ela... não gosto nem de lembrar, foi aí que pensei: Não vou dar conta! E pensar que esta era apenas a primeira noite! Mas para nossa sorte e salvação o anjo da guarda – a tia – numa serenidade invejada, pegou a pequena, que esgoelava, embalou-a o tempo todo e trocou as muitas fraldas da madrugada. Uffaa!! Passou! E hoje, até damos risada de tudo. Querida tia Maria Márcia, somos eternamente gratos!
Na foto a tia Marcinha com a Olívia

Com dois meses e meio as cólicas sumiram e a Olívia passou a dormir por mais horas durante a noite, uma benção nas vidas de pais zumbis, que não sabem o que são mais de duas horas seguidas de sono.
Hoje a Olívia está com 8 meses e com muita sorte tem noite que ela não acorda nem pra mamar, outras ela acorda de hora em hora e outras apenas uma vez para matar a sede ou a fome. Sono dos bebês:- uma caixinha de surpresas!

Um comentário:

  1. Queridas, Patrícia e Olivia, querido Lelo....fico bastante emocionada ao ler estes relatos. Tenham a certeza que os momentos vividos foram muito gratificantes para mim também. Foi um previlégio poder estar com vocês e curtir a pequena Olívia cada segundo.....Amo vocês!

    ResponderExcluir