"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."


(Clarice Lispector)



sexta-feira, 12 de março de 2010

É chegada a hora...

Imaginem o que é a noite da véspera do nascimento do seu bebê?! Pois é, foi de muita ansiedade, mas ao mesmo tempo não via a hora de conhecê-la! Além do mais, as noites do finalzinho da gravidez são todas mal dormidas... a barriga tem personalidade própria e é ela quem determina o lado melhor para se “tentar” dormir, as inúmeras vezes que você levanta para fazer xixi, pois coitadinha da sua bexiga, está espremida que só! Mas tudo isso faz parte da maternidade e nós mulheres super poderosas, somos seres que agüentam até 9 vezes mais a dor do que os homens... passado uns meses nem nos lembramos mais. Daí a razão de tanta gente com mais de um filho.

O nascimento

Às 6h30 da manhã do dia 24 de julho de 2009 dei entrada na Santa Casa de Misericórdia de Barretos. Confesso que o Lelo (meu marido) estava muito, mas muito mais ansioso do que eu. O saguão de espera da maternidade ficou cheio! E só às 9h15, com 2 kg e 925 gr, medindo 47 cm, a Olívia nasceu, linda e roxinha, dando o ar da graça a toda a família babona.

Você imagina que durante os 9 meses já passou por tudo, emoções que vão do amor extremos à raiva absoluta, por qualquer bobagem. Entende que esta avalanche de sentimentos é totalmente explicável, afinal seu corpo está a mil fazendo um serzinho perfeitinho dentro de você, mas quando ela nasce e ouvimos o seu choro... não tenho como definir. E pensar que tudo isso é apenas o início da grande jornada! Será que daremos conta?!!

Um comentário: